As dificuldades dão-me a oportunidade de exercitar o meu foco e determinação. Durante tempos de desafios, foco-me em manter um estado de espírito calmo. Esta abordagem ajuda-me a conquistar os desafios que tenho perante mim.
Evito reagir às situações difíceis que me apanham desprevenida. Não é fácil gerir a minha zanga, mas tento fazê-lo.
Tento nutrir o mais possível o meu espírito e mente (o possível para uma mãe, esposa, empresária). Treino-me para me manter calma quando esta é a abordagem menos natural (respirar de forma consciente ajuda imenso!). Obriga-me a desenvolver a vontade de ultrapassar as mais difíceis situações.
Quando encontro resistência, o meu primeiro passo é parar e ouvir o que a vida me está a dizer.
Apercebi-me que entregar-me à negatividade serve apenas para piorar qualquer situação. O meu foco está em ultrapassar o desafio que tenho perante mim criando um ambiente que nutra a positividade e a paz.
A minha sabedoria ao lidar com tempos desafiantes encoraja-me a agir deste lugar de calma racional. Quando estou calma, sou capaz de pensar nas coisas com mais clareza. Ao rejeitar a dificuldade, sou capaz de fazer escolhas mais inteligentes que produzem melhores resultados.
Hoje, sou uma conquistadora. Consigo ultrapassar qualquer obstáculo.
Com serenidade, consigo ver o valor de todas as minhas experiências. Mesmo os obstáculos mais difíceis se tornaram bons quando os olhos deste prisma.
Algumas perguntas para refletires
- Que exercícios posso fazer para me ajudar a desenvolver um estado de espírito mais calmo?
- Com que frequências me deparo com situações que são difíceis de controlar?
- Que apoio externo posso ter para lidar com desafios?
Comentários recentes